Oi meninas,
Perdão pelo sumiço... Esse fim de ano está acabando comigo...
Como me faltam horas ao dia, restaram-me as madrugadas... Ai...
Vou mostrar a Tulipa que fiz para minha irmã. Ela, minha irmã, escolheu as cores e eu fiz o melhor que pude. Fiquei contentíssima porque ela, a irmã, adorou. Êba!!
Antes umas palavrinhas...
Me perguntaram o porquê de minha fixação pela tulipa... Bem, não é só pela tulipa... Vamos dizer que sou encantada com praticamente quase todo tipo de vida vegetal, comestível ou não, e que muiiiitas outras coisas me chamam a atenção ... Quem já leu minhas conversas aqui, aqui, ou ainda, aqui, só para exemplificar, sabe que gosto de conversar sobre muitas outras coisas além de tulipas.
O que me mantêm cativa dessa flor específica é seu ciclo de vida. É uma plantinha extraordinária.
Ela é proveniente de países muito frios. Ela é das primeiras que brotam ao menor sinal da primavera e, não importa o quão rigoroso foi o inverno, não importa quanto tempo o bulbo ficou congelado no solo, ele rebrota, renasce, e apresenta uma flor maravilhosa.
Ela fica lá, quietinha, sozinha, guardada no escuro e congelado solo, fica aguardando a primavera e , como mágica, lança mão da energia acumulada no seu sono de inverno e o espetáculo é surpreendente...
Eu escolhi essa flor para minha Logo/ Marca por esses motivos e também porque eu lancei mão do Patchwork, como minha energia acumulada em um inverno muito gelado e sombrio de minha vida... e consegui renascer, quase ressuscitar... É, as vezes o inverno é rigoroso para nos lembrar de que a primavera vale muito a pena... Nessa hora, temos que fazer como a maravilhosa Tulipa...
Aqui está a tulipa da minha irmã:
Beijo
“Meu Deus, como o tempo passa...
Dizemos de quando em quando...
Ao final, o tempo fica...
E a gente é que vai passando...”
Fado
Oi Pano,
ResponderExcluirGostei da flor e da história.
Agora uma outra coisa, que fado que é esse?
Fique com Deus,
Marcéia
Adorei seu blog! Sou agora sua seguidora. Tb estou no Face. Boa semana.
ResponderExcluirBjks da Edna.
Oi Macéia,
ResponderExcluirObrigada menina.
Esse fado é das antigas. Me escreva no e-mail de contato que te mando letra e música.
Beijo
Oi Edna,
ResponderExcluirMuito obrigada menina.
Boa semana a todas nós.
Beijo e, volte sempre.