sábado, 29 de outubro de 2011

Minha Tulipa 3D_PAP_Terceira parte

Oi meninas,


Vamos à terceira e última parte do nosso PAP.

Eu estou ouvindo Notre-Dame de Paris e você?

Vamos lá:

Paramos aqui:

Esse é o nosso próximo molde:

Bem, vamos utilizar um pedaço de tecido que cubra totalmente o risco do vaso, inclusive a parte que será encoberta pela borda. Capricho é tudo meninas!!

Alfinetamos para manter na posição e fazemos nossa costurinha fora da linha definitiva do molde.

Fica assim:

Cortamos o excesso de tecido.
Notem que eu quase cortei a costura e tudo... Ai, a pressa é inimiga de algumas coisas mesmo... Não façam como eu fiz... Ainda bem que não era a costura definitiva...

Vamos colocar o tecido de fundo. Exatamente como temos feito até agora... Passamos, costuramos fora da linha para manter no lugar e, finalmente, cortamos o excesso...


Agora do outro lado...

Fica assim:

Vocês se lembram que eu comentei que  “A borda do vaso só vai aparecer no momento oportuno...?
Adivinhem que momento é esse!!

Olha a borda aí gente!!...

Vamos cortar um pedacinho de manta, aquela simples, que não tem “super-poderes” de fixação... Não precisa ser da chique não... Esse pedacinho é do exato tamanho da borda que está no molde.
Colocamos ele na posição da foto e o cobrimos com o restante do tecido.

Posicionamos direitinho.
Prendemos com alfinete e fixamos com a nossa, agora, velha amiga, a costurinha fora da linha.

Fica assim:

Tecido de fundo de um lado:

Do outro:

E... Se a-ca-bou... Nem doeu, não é?

Agora vamos juntar tudo!

Vamos unir as duas primeiras partes tendo, por amor a Deus, o cuidado de alinhar, muito bem, as linhas do molde.

Colocamos direito com direito e vamos, que vamos...

Fica assim:

Procedemos da mesma forma com o vasinho.

Fica assim:

Pelo avesso vamos refilar a peça.

Notem que as linhas do molde estão alinhadas da melhor forma possível... Cuidado, carinho, capricho... Não estamos numa linha de montagem em série... Não que lá não exista nada disso... Só quero dizer que é Artesanato... Precisamos tratar bem nossos paninhos... Provavelmente nossas peças sobreviverão a nós... Eu confecciono as minhas pensando que depois que eu tenha partido a muito tempo, alguém, em algum lugar ainda vai ter suas pupilas dilatadas e abrirá um sorriso ao receber uma peça minha das mãos de sua gentil vovó...

Ai... Até eu senti o mel escorrennnnnndo do teclado... Só não vou apagar porque eu penso assim mesmo!! Kkkkkkkkk   É... Que coisa...

Vejam como ficou a minha...

Depois é só colocar as bordas a gosto e passar um debrum bem bonito.

Quando acabe a minha eu mostro para vocês... Eu tinha somente um pedacinho do tecido do miolinho dela e quero muito que ele faça parte das bordas... Não encontro ele de jeito algum... Uma querida amiguinha da loja onde compro meus paninhos disse que encomendou e que chegará em pouco tempo... Tomara!

Espero que tenham gostado.

Beijo

“Meu Deus, como o tempo passa...
Dizemos de quando em quando...
Ao final, o tempo fica...
E a gente é que vai passando...”
Fado

6 comentários:

  1. Parab éns! tua pulita ficou lindíssima!
    Abraços da amiga virtual ITE

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ite,

    Obrigada menina.

    Que legal te encontrar aqui!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo pap, adorei aprender a fazer esta tulipa, o pap esta super bem explicado...bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque,

    Que bom te ler por aqui menina.
    Fico muito contente que tenha aprovado o pap. É sempre um gosto poder ajudar.

    Beijo, e, volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Paninho do meu coração... Ta vendo porque que eu a do ro seus paps??? to querendo aprender mais contigo minha nega...
    faz outros paps, faz?
    Bjks, Valquíria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valquíria,

      Obrigada menina, estou meio atarefada no momento. Assim que der eu posto um pap bem legal.

      Beijo e, volte sempre.

      Excluir

Obrigada por deixar aqui o seu Detalhe...