domingo, 5 de fevereiro de 2012

Algo docinho...

Oiii, joinha?

Mal fui e já voltei...hihihihihi, kkkkk

Então, domingo, fim do dia, tudo calminho... Ai, vontade de comer algo bem docinho, engordativo, entupidor de veias, um docinho assassino. Desses que são uma bomba para o corpo... Ai...
Faço de tudo para me alimentar um pouco melhor pois tenho especial amor por alimentos que, ou matam, ou engordam, ou entopem veias... Ou, os três juntos... Hum, hum, hum... Nham, nham, nham... É, minha boca pede só o que não pode...

Minha Nossa Senhora das Comidas Engordativas!
Meus Anjinhos das Dietas Que Não Vão Adiante!!
Acudam!!!
Então... O que fazer...?!

Eu fiz isso aqui:


Aletria bem cremosinha? Não...
Arroz doce com bastante leite condensado? Não...

Olha o mingau de aveia aí gente!!!

É. É um delicioso mingau de aveia. Do mais simples. Não coloquei passas nem nada. Na hora de comer vou picar uma bananinha bem gostosa.

Para colocar menos açúcar eu tenho um truque, coloco umas gotinhas de baunilha. Eu sempre acho que a baunilha "potencializa" o açúcar... Ninguém me disse e, nem tão pouco, li em nenhum lugar... É que tenho sempre a impressão de que com baunilha é mais docinho... Até acho o cheiro da baunilha um cheirinho bem docinho...

É, a baunilha é o único "toque" diferente do meu mingau.

Agora ele está assim:
Cremoooooso... ai menina, ponha reparo na película que já está se formando... Delícia!!

Aí você me diz:
__Não está meio quente demais para comer mingau de aveia, Pano?
Aí eu respondo:
__Liga não. É para comer frio mesmo... Como arroz doce...

É, quando ele esfriar vai ficar mais firme. Vamos comê-lo geladinho com banana, ou manga... Tem uma manga que está pedindo mesmo para que a comamos. Eu a descasquei e piquei e ela já está geladinha... Acho que vou tentar variar, vou experimentar com a manga.
Acho que é um bom substituto para um doce tradicional. É, sem dúvida, mais saudável que um, diga-se de passagem, "maravilhoso" arroz doce com bastante leite condensado... Como meu pequeno e o meu grandão não são "chegados" a doce, para eles não faz diferença e para mim, substitui muito bem.

É bem verdade que somente agora consigo trocar um arroz doce pelo mingau... Disciplina é tudo!              

Espero que tenham gostado, eu, com certeza, vou gostar!!


Beijo

“Meu Deus, como o tempo passa...
Dizemos de quando em quando...
Ao final, o tempo fica...
E a gente é que vai passando...”
Fado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui o seu Detalhe...