quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Primeiro dia na nova Escola = Felicidade

Oi, bom dia!

Cheguei a pouco. Fomos levar nosso pequeno na nova Escola.
Ele foi para o 1° Ano.  É... não tem mais jeito, o tempo passou e ele cresceu, agora não é mais o meu menininho, é o meu menino... Logo será meu meninão...
Desde ontem ele estava exitadíssimo, não falava em outra coisa. Estava louco para ir para a Escola. Adoro esse jeitinho dele de querer, sempre, se aventurar em algo novo. Eu e meu Amores, é assim que chamo o Maridéx, fizemos de tudo para que ele fosse o mais independente possível, e ele é... Talvez tenhamos até exagerado um pouco... Ele seguiu os coleguinhas na fila nos dando um último olhar lindo... Era de triunfo... Já trazia os ares do Meninão que ele será. Ele sorria, não chorou nem nada e, na fila, já estava se enturmando. Delícia!!!


Ele estava louco para ir para essa Escola porque ela é "maior" que a anterior... Ele saiu de uma Escola bem pequena que mantinha somente 3 salas no período da manhã e 2 no da tarde. Um mimo. Toda a Equipe dessa antiga Escola é maravilhosa. Todas as Tias são um espetáculo. Sou imensamente grata a toda a equipe.


A nova Escola, para os padrões de Campinas, é bem pequena. Tem 10 salas em cada período. Adoro!! Também tivemos a grata surpresa de que ele terá, na mesma sala, uma amiguinha da antiga Escola... Ai... Que Benção!!


Eu conheci a Diretora e outras duas Tias da Diretoria em Dezembro. Hoje conheci a Orientadora e a Professora do meu pequeno, ai... Estou encantada... Como Deus é bom...
Fiquei apaixonada pela posição da Escola com relação às regras sobre comportamento, acompanhamento da criança pelos pais nos estudos, regras gerais e até as normas do lanche a ser enviado, caso não queiramos que ele lanche o que é oferecido na Escola. Delícia!! A Escola não admite que sejam enviados lanches não saudáveis como salgadinhos, esses de pacotinho, sabe né? Eu gosto muito de "tranqueiras", porém, todos sabemos que não são saudáveis... a Escola não admite nada, nada mesmo dessas tranqueiras, nem mesmo bolacha receada... Não é o máximo?
Sei que dá um pouco de trabalhinho fazer um lanche saudável. É bem mais fácil pegar um pacote de bolachas, esses bolinhos prontos, ou coisa que o valha, e um suco de caixinha ou refri e colocar na lancheira... Porém, hábitos saudáveis são melhor assimilados na infância e eu, como sou totalmente desregrada, sofro bastante e sempre lutei para que meu pequeno fosse mais saudável que eu. E ele é. Cheguei a ver o olhar de desaprovação de alguns pais quando nos foi reforçada essa informação sobre o lanche. Teve até uma mãe que perguntou o que é que ela poderia enviar...
Meu pequeno sempre teve frutas, sanduichinhos, suco, mesmo o de caixinha... Nem dá tanto trabalho assim...


Em resumo, estou nas nuvens... Hoje mais que em outros dias...


Agora meu Ano Novo, realmente, começou...


Beijo

“Meu Deus, como o tempo passa...
Dizemos de quando em quando...
Ao final, o tempo fica...
E a gente é que vai passando...”
Fado

Oi, voltei para comentar que ele chegou contentíssimo. Adorou a Escola, a Tia, o lanche.
Beiiiijo

2 comentários:

  1. Maria adorei saber sobre o primeiro dia de escola de seu pequeno. Nossa a gente morre de saudades né?? Desejo uma linda e sábia caminhada nesta jornada de aprendizado para êle. Boa sorte para vcs todos! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sue,
      Delícia te ler por aqui!
      Ai, nem me fale na saudade... O tempo nem passava direito... kkkk
      Então, ele contentíssimo e eu me remoendo... Mãe é tudo igual mesmo... Umas tontas...
      Muito obrigada menina.
      Felicidades e bençãos a você e aos seus...
      Beijo

      Excluir

Obrigada por deixar aqui o seu Detalhe...