sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Kokeshis

Oi,

Eu gosto muito do Japão. Gosto da cultura, das fábulas, da comida, claro que conheço poucos pratos, porém, adoro todos que já provei. Ensinei meu pequeno a manusear o hashi quando ele tinha por volta de 4 aninhos... Como ele sempre gostou de sushi, sempre que possível eu o levava para comer. Um dia estávamos em um shopping e uma senhora japonesa pediu para tirar um foto dele comendo sushi porque ela nunca havia visto um brasileiro tão jovem manuseando tão bem o hashi... Ai, fiquei "toda, toda"... kkkkk

Então, outra coisa típica japonesa que me chama a atenção são as Kokeshis, adoro, principalmente a versão chamada de moderna delas. Quando alguém quer desejar sorte a outra pessoa a presenteia com uma kokeshi. Ai que encanto...

Acho que todo mundo já deve ter visto uma dessas bonequinhas graciosas.

Eu resolvi fazer mug rugs, tapetinhos de caneca, e resolvi que esses mug rugs teriam kokeshis...

Comecei cortando os cabelinhos e separando alguns tecidos.
Claro que não ia usar todos, é que quando fui escolher os tecidos haviam tantos que eram a cara das kokeshis...

Aqui os cabelinhos e alguns tecidos de perto,,,

Eram tantos tecidos e eu tinha que escolher os definitivos... Levou um tempão... kkk

Essa aqui foi a primeira que apliquei.
Passei o molde para o termo colante, colei nos tecidos, recortei direitinho e apliquei no tecido de fundo.

Bordei os olhinhos e a boquinha...
Ai que amor... Adoro!!

Aqui como ficou depois que apliquei à máquina...
Não gostei muito do resultado não...

Aqui de pertinho...

As outras já aplicadas...

Aqui com olhinhos e boquinhas bordados:

Então, eu não tinha gostado muito não mesmo... Como gosto bastante das típicas cerejeiras japonesas e como,para mim, elas ficam lindas com kokeshis, bordei uns raminhos floridos para minha primeira bonequinha... Ficou assim:

Logo, logo eu volto para mostrar tudinho pronto...

É isso...

Espero que tenham gostado.

Beijo

"Meu Deus, como o tempo passa...
Dizemos de quando em quando...
Ao final, o tempo fica...
E a gente é que vai passando..."
Fado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui o seu Detalhe...